segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Rumo ao Chile


No dia 19 eu deixei El Calafate e peguei um onibus para o Chile. Havia desistido de ir para Ushuaia de avião e decidi descer todo o Chile de onibus até o fim do mundo, mas antes disso queria conhecer o Parque Nacional de Torres del Paine. Por isso fui para Puerto Natales.
Tudo o que eu queria era sentar no onibus ao lado de alguém legal, ou pelo menos, que não me incomodasse ou que falasse sem parar... e Deus ouviu minhas preces !! Me colocou ao lado de uma francesa chamada Marion. Uma menina pequininha e com cara de francesa mesmo, hehehe !! Por mais estranho que possa parecer, ficamos amigos desde o primeiro minuto. Digo estranho, pois ela arranhava no espanhol e não falava ingles. Eu por minha conta, só sabia falar em frances: petit pois, abajur, soutien, petit gateau e mais meia dúzia de besteiras...


A viagem foi super divertida. Falávamos por mímica, por desenhos, por associações e muito mais. Chegávamos a construir frases com palavres em frances, ingles, espanhol e até portugues. Tudo junto e misturado !!!! Desse jeito, passamos pela fronteira Argentina-Chile, pela imigração e enfim chegamos em Puerto Natales. Rimos do começo ao fim e nos tornamos companheiros inseparáveis por algumas horas... Digo por algumas horas, pois naquela mesma noite ela embarcaria em um cruzeiro para Puerto Montt e eu ficaria na cidade por 2 noites.




Trocamos dinheiro, procuramos albergue, fizemos o check in no navio, despachamos a bagagem, almoçamos, caminhamos pela cidade, fizemos compras no supermercado e depois sentamos para beber e ver o tempo passar... Foi um dia discontraído e sem compromissos com o relógio.


Acima: bebendo com Marion e outros amigos franceses !


À noite, depois de nos despedirmos, fui para o albergue tomar um banho e beber umas cervejas com a galera. Arrumei minhas coisas e me preparei para o dia seguinte... o dia seguinte prometia !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário