sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Rio - Buenos Aires - El Calafate

Cheguei cedo no aeroporto, pois estava preocupado com o transito na cidade, ja que choveu muito na quinta de tarde. Exceto a enorme fila para o check in da Gol (demorei quase 1 hora), tudo correu bem ate chegar no raio X da Policia Federal. Como deixei minha necesseire na mochila de mao pequena, fui barrado pela policia que pediu para revista-la. Procedimento super rapido e pratico. Resultado: perdi o desodorante, o shampoo e ainda ouvi do Sr. Policial que ele iria liberar o protetor solar pois estava lacrado !! Pensei eu: Ok, pelo menos ja tenho historia para contar... (na verdade nao foi isso que eu pensei na hora, mas se eu falasse o que estava pensando, eu nao estaria aqui agora...).

A viagem foi tranquila e sem nada de interessante pra contar. Como teria que esperar ate às 08:40hs para embarcar para El Calafate, estava torcendo para que o voo atrasasse !! Mas Murphy eh um FDP e ele soh atrasa os voos quando a gente precisa chegar na hora. Sendo assim, o voo chegou pouco depois das 02 da manha.

Passei na alfandega sem nenhum problema, fui ao banco trocar dinheiro e depois fiquei esperando o tempo passar... Eram 03 da manha quando ja estava a toa no Ezeiza (nome do Aeroporto Intl de Bs As). Como havia perdido o sono, resolvi comer alguma coisa e por falta de opcao (na verdade por preguiça mesmo) escolhi o Mc Donalds.

Engana-se quem acha que Mc Donalds e tudo igual no mundo inteiro. Por experiencia propria, posso dizer que este do Ezeiza se destacou positivamente pelos seguintes aspectos:
1- A atendente era lindissima !!!
2- Eles nao faziam controle de guardanapos. Eu podia ter quantos eu quisesse sem precisar economizar 02 miseros pedaços de papel, como acontece no Brasil...
3- A carne de hamburger deles e maravilhosa. Acho que as minhocas aqui sao bombadas !

Depois de dormir e acordar 500 vezes, fiz meu check in e fiquei esperando o embarque. Neste meio tempo, descobri que o cafe na Argentina e uma merda !!!!

O voo de Buenos Aires ate El Calafate e uma experiencia unica e fantastica. A paisagem eh sensacional. Tirei varias fotos, mas nenhuma eh capaz de chegar perto da real beleza do visual que temos do aviao... O voo durou 3 horas e eles ofereceram um bom cafe da manha durante a viagem. A proposito, bem melhor que o sanduichinho vagabundo da Gol.

Cheguei em Calafe (ja estou intimo da cidade) as 12:00hs. O tempo estava maravilhoso. Um ceu azul e um sol magnifico lah no alto. O piloto informou que a temperatura era de 11ºC. Imagina se o tempo estivesse ruim ???

Fico por aqui... Em breve envio minhas primeiras impressoes sobre a cidade...
BJs a todos

4 comentários:

  1. Escreve mais e posta fotos que a gente tá te acompanhando! bjooo!

    ResponderExcluir
  2. Se vc tivesse me perguntado teria dito que levar desodorante e shampoo na bagagem de mão é furada!!! Aprendi da mesma forma que você!! hahahaha bjs

    ResponderExcluir
  3. Ta, vc falou da atendente?? mas e os atendentes....nenhum gatinho????

    AAAiii, os argentinos......huahauha

    Bjs, Maitê

    ResponderExcluir
  4. Oi, estou pensando em ir pra El Calafate no reveillon, mas nao sei se posso comprar ticket Buenos Aires-Calafate online. Vc sabe de algumas companhias aereas LOW-COST q fazem o trajeto? E tem dicas de albergues/hostels?

    Obrigada,
    Amarilis

    ResponderExcluir